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Unindo educação e tecnologia, empresa apresenta coleção com 80 aplicativos educacionais

Iniciativa oferece experiência única no processo de ensino-aprendizagem, para alunos, professores e toda a comunidade escolar

É praticamente impossível imaginar a vida hoje sem os aplicativos. Pesquisa feita em janeiro deste ano pela Panorama Mobile Time/Opinion Box aponta que 98% dos usuários já baixaram e instalaram algum aplicativo em seus smartphones.

E pudera, já que há diversas opções para cada necessidade: redes sociais, finanças, alimentação, gestão de tempo, entretenimento, bem-estar, jogos… a lista de segmentos é enorme e só cresce. E uma das áreas que ganhou novas possibilidades é a de educação, dessa vez pensando na sala de aula.

A Quinyx, empresa de tecnologia focada em qualidade e sustentabilidade, apresenta uma coleção de 80 aplicativos educacionais, criados com o objetivo de oferecer uma experiência única no processo de ensino-aprendizagem, para os alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A empresa Quinyx reconhece a importância fundamental da educação e o papel vital da tecnologia no processo de aprendizagem. Cada aplicativo foi cuidadosamente desenvolvido por uma equipe dedicada, utilizando tecnologia de ponta e metodologias pedagógicas atualizadas, para oferecer soluções educacionais de excelência.

A coleção de 80 aplicativos busca consolidar a posição da empresa como referência no setor educacional, proporcionando conteúdos inovadores, interativos e alinhados com as necessidades do mundo atual. E sempre olhamos para o mediador, para o professor que está na sala, que precisa de ferramentas adequadas e que potencializam as práticas pedagógicas. Pensamos, ainda, em aproximar a comunidade escolar, que envolve, também a coordenação das escolas e familiares dos alunos.

Entre os aplicativos, está o “Vogais em ação”, que une escuta, fala, pensamento e imaginação. Ele visa atender a educação especial e a educação infantil para auxiliar no desenvolvimento das habilidades linguísticas, inclusão e interação dos alunos.

Nele, as crianças podem praticar e aprimorar suas habilidades de reconhecimento das vogais ao completar palavras. Cada nível apresenta uma série de palavras incompletas, onde as vogais estão faltando.

Outro exemplo é o “Forma Fun”, que destaca traços, sons, cores e formas. Criado para ajudar a trabalhar as formas geométricas na Educação Infantil e Ensino Fundamental, ele propõe atividades que trabalham de forma lúdica, por exemplo, círculo, quadrado, losango, retângulo, triângulo e pentágono, a partir de desafios do mais simples ao mais complexo. O usuário é convidado a aprender percebendo suas diferenças e semelhanças, associando objetos do cotidiano com as suas respectivas formas.

Combinando educação e tecnologia

A coleção tem o compromisso de proporcionar uma jornada de conhecimento dinâmica e enriquecedora, que estimule a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes. Para que isso aconteça em cada faixa etária e nível de ensino, a equipe de especialistas em educação e tecnologia trabalha em estreita colaboração.

Acreditamos que a combinação eficaz da educação e da tecnologia pode transformar positivamente a forma como as pessoas aprendem e ensinam, preparando-as para enfrentar os desafios do mundo moderno. Com essa visão em mente, estamos comprometidos em desenvolver aplicativos educacionais inovadores e impactantes, que contribuam para o crescimento intelectual e emocional dos nossos alunos, promovendo um futuro mais brilhante e inclusivo para todos.

A coleção de aplicativos já está disponível nas versões para Android e IOS. Acesse a Play Store para mais informações: Quinyx Company

Conheça alguns aplicativos, feitos a partir da Base Nacional Comum Curricular:

Partes do corpo (O eu, o outro e o nós)

Fundamentação do aplicativo: baseado em abordagens construtivistas e lúdicas, visa proporcionar uma experiência de aprendizagem prazerosa, desafiadora e significativa, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional das crianças.

Descrição do aplicativo: o jogo oferece uma experiência prática e estimula o raciocínio espacial, a coordenação motora e o reconhecimento das partes do corpo, além de ajudar a desenvolver a concentração e a atenção das crianças. Os discentes serão apresentados a uma série de desafios visuais. Eles terão que observar atentamente a imagem apresentada na tela e escutar o comando correspondente. Em seguida, terão que utilizar os cubos com as faces das partes do corpo, disponíveis na Mesinha Digital, e encostá-los na posição indicada para completar o desafio.

Missão Matemática (Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações)

Fundamentação do aplicativo: a educação matemática na infância e no ensino fundamental é crucial para o desenvolvimento de habilidades básicas. O aplicativo proporciona um ambiente lúdico e interativo para que as crianças possam aprender e praticar operações fundamentais, contribuindo para a consolidação dessas habilidades básicas de raciocínio lógico, criatividade e resolução de problemas.

Descrição do aplicativo: com desafios de adição, subtração, divisão e multiplicação, o aplicativo oferece diferentes cenários para resolver problemas matemáticos e progredir na missão.

LabiCores (Corpo, gestos e movimentos):

Fundamentação do aplicativo: projetado para promover a construção do conhecimento pela criança, permitindo que ela explore, experimente e resolva desafios de forma ativa. O jogo utiliza elementos lúdicos e aborda habilidades e competências como coordenação motora, raciocínio lógico, resolução de problemas, linguagem e matemática, de acordo com as etapas de desenvolvimento das crianças.

A estrutura das atividades é feita para promover a Interdisciplinaridade pois aborda diferentes áreas do conhecimento, e exige da criança conhecimentos prévios, propiciando uma Educação integrada para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Descrição do aplicativo: unindo diversão e aprendizagem, o jogador precisa ajudar os mascotes a encontrar a saída dos labirintos.

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